Centeno alerta que se Retificativo for chumbado o negócio é revertido


 

Lusa/AO Online   Economia   23 de Dez de 2015, 05:13

O ministro das Finanças, Mário Centeno, destacou que caso o Orçamento Retificativo para 2015 seja chumbado, a resolução do Banif é revertida, implicando a anulação da venda ao Santander Totta e a sua liquidação.

 

"Se o Orçamento Retificativo não passar, isso implica a reversão do negócio", afirmou o governante, durante a sua audição no parlamento.

Isto significa "a reposição do banco na situação em que se encontrava", vincou, acrescentando que, "se já na segunda-feira o banco não tinha uma viabilidade, muito menos teria num cenário de reversão do negócio".

Assim, caso tal venha a acontecer, o destino do Banif passa inevitavelmente pela liquidação, que foi evitada devido aos elevados custos que comporta, muito superiores aos custos da medida de resolução, segundo o executivo.

Mário Centeno falava durante a sua audição na Comissão de Orçamento, devido ao Orçamento Retificativo apresentado pelo Governo para acomodar os custos relacionados com a medida de resolução aplicada ao Banif no último fim de semana.

 



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.