Açoriano Oriental
Centenas de pessoas festejaram vitória de Portugal em Ponta Delgada
Centenas de pessoas encheram estabelecimentos comerciais e esplanadas das Portas do Mar, em Ponta Delgada, para assistir à vitória de Portugal frente ao País de Gales por 2-0, que assegurou a presença da seleção nacional na final do Euro2016.

Autor: Lusa/AO online

 

No final da partida, os festejos não se fizeram esperar com muitos carros a apitar enquanto percorriam a Avenida marginal de Ponta Delgada e com gritos e vivas a Portugal de adeptos vestidos de verde e vermelho que abandonavam aos poucos os estabelecimentos comerciais no complexo das Portas do mar.

"Foi um jogo difícil, estivemos concentrados, o Ronaldo mostrou que é o melhor jogador do mundo. Acho que a vitória foi tranquila, o país de Gales jogou bem mas nós não demos hipótese e agora venha a França ou a Alemanha", disse Luís Carvalho ainda sentado à mesa de uma esplanada com uma cerveja na mão.

Também o alemão Jurgen Ruff escolheu ver o jogo Portugal - País de Gales numa esplanada das Portas do mar, no último dia de férias nos Açores, confessa que espera que a Alemanha vença a França para que a final seja discutida entre Portugal e a Alemanha.

"Eu penso que Portugal - Alemanha será um bom jogo para a final se nós vencermos a França. Espero que sim. Portugal não venceu nenhum jogo no tempo regulamentar, tiveram muitas dificuldades em vencer os oitavos e os quartos-de-final por isso acho que a Alemanha terá muitas hipóteses de vencer. Vamos ver", afirmou Ruff.

Helena Sousa aposta numa final Portugal -França com vitória para a equipa das quinas: "Já merecíamos uma vitória, agora, na final, vamos ganhar à França e vamos comê-los. Portugal vai sair vitorioso e vamos ser campeões europeus".

A holandesa Linda que está de férias nos Açores acompanhou o namorado a um estabelecimento comercial para assistir ao jogo e confessa que até torceu por Portugal.

"Eu sou holandesa mas hoje, como estou em Portugal, sou de Portugal e por isso estou contente com esta vitória", admitiu.

Adriano Almeida, do Porto, está em trabalho na ilha de São Miguel e confessou estar "muito feliz" com a presença da seleção nacional na final de domingo porque "os portugueses merecem esta alegria por tudo o que o país tem sofrido".

"Estou superfeliz, estive aqui a ver o jogo com uns amigos da Finlândia que estavam a dizer que o país de Gales ia ganhar, entretanto eles tiveram de ir apanhar o avião e tive a felicidade de lhes ligar para dizer que ganhámos 2-0 e com todo o mérito. Acho que fizemos o melhor jogo de todo o campeonato europeu, na segunda parte", afirmou Adriano Almeida elogiando o ambiente vivido em Ponta Delgada.

Cerca de duas centenas de adeptos escolheram o Coliseu Micaelense para ver o jogo num ecrã gigante, local que certamente estaria mais preenchido caso o mau tempo que assolou a ilha esta manhã se tivesse prolongado durante o resto do dia de hoje.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados