Centenas de casais homossexuais deram o nó no estado norte-americano de Washington


 

Lusa/AO online   Internacional   10 de Dez de 2012, 09:48

Centenas de casais homossexuais disseram "sim", no domingo, no estado de Washington, um mês depois da aprovação por referendo do casamento entre pessoas do mesmo sexo naquele estado do noroeste dos Estados Unidos.

Segundo o jornal Seattle Tiomes, mais de 800 casais homossexuais deram entrada com os seus processos desde quinta-feira, dia da entrada em vigor da legalização do casamento homossexual naquele estado.

A lei prevê um atraso mínimo de três dias entre a obtenção da autorização e a realização da cerimónia.

Só em Seattle, as autoridades esperavam celebrar mais de 140 casamentos homossexuais no domingo.

Entre os casais estavam as jovens Robin e Danielle. "A nossa relação está mais forte do que nunca, agora que é reconhecida pelo estado e espermos que um dia seja reconhecida por todo o país", disse Robin numa mensagem filmada no município.

Além de Washington, os estados do Maine e Maryland, no nordeste, autorizaram igualmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo em referendos organizados a 06 de novembro, dia que coincidiu com as eleições presidenciais norte-americanas.

O casamento homossexual é já reconhecido noutros seis estados norte-americanos (Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Nova Iorque e no Distrito de Columbia, na capital norte-americana de Washington).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.