Açoriano Oriental
CDU quer desenvolver indústria de reparação naval na Horta
A criação de um parque de varagem e uma doca seca para desenvolver a reparação naval é uma das propostas de João Decq Mota, cabeça de lista da CDU pelo círculo do Faial nas eleições regionais nos Açores
CDU quer desenvolver indústria de reparação naval na Horta

Autor: Lusa/AO online

"Vamos apresentar propostas concretas que permitirão construir novas vias para o desenvolvimento da ilha, uma delas é a criação de um parque de varagem e de uma doca seca para permitir o desenvolvimento da indústria de reparação naval e de assistência à náutica internacional de recreio", afirmou João Decq Mota, na apresentação da lista da CDU pelo Faial.

Para o candidato comunista, esta é uma atividade em que a ilha “tem tradição, conhecimento e gente formada e capaz”, frisando que “tem todas as condições para se desenvolver e prosperar”.

“Este é apenas um exemplo de como, com um investimento relativamente pequeno, é possível fazer diferente, fazer melhor”, frisou, defendendo que “com ousadia e criatividade, é possível gerar riqueza, criar emprego, travar a recessão”.

A lista da CDU pelo círculo eleitoral do Faial, encabeçada por João Decq Mota, integra nos lugares seguintes José Leitão, Joana Decq Mota e José Liduíno.

Nas eleições regionais de 2008, a CDU conquistou 10,3 por cento dos votos no Faial, não conseguindo eleger nenhum dos quatro deputados que representam a ilha na Assembleia Legislativa dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados