Açoriano Oriental
Política
CDS-PP quer comissão para estudar extinção de freguesias
O líder do CDS-PP dos Açores, Artur Lima, defendeu a criação de uma comissão parlamentar na Assembleia Legislativa Regional para "definir os princípios e critérios" para a reforma da administração local no arquipélago.
CDS-PP quer comissão para estudar extinção de freguesias

Autor: Lusa/AO online
“Se formos a levar à letra o que vem no plano do ministro Relvas, é para acabar quase com metade das freguesias dos Açores, o que não pode ser", afirmou Artur Lima numa conferência de imprensa em Angra do Heroísmo, defendendo a necessidade de "actuar para dizer o que se pode ou não pode extinguir”.

Artur Lima quer “rever o actual mapa administrativo” açoriano através de “uma proposta consensual, senão unânime” para a redução ou fusão de órgãos autárquicos e empresas municipais.

“Esta é uma das reformas mais complexas”, frisou, alertando para que “a necessidade de cumprir os prazos exigidos" pela 'troika' não obrigue a “colocar numa qualquer gaveta ministerial o respeito pelas autonomias regionais”.

Artur Lima defendeu ainda que “não se deve ficar apenas pela reforma das freguesias” e considerando que, numa segunda fase, se deve “avançar para as câmaras municipais”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados