Açoriano Oriental
CDS-PP em jornadas parlamentares nos Açores, a 06 e 07 de junho
As jornadas parlamentares do CDS-PP, marcadas para 06 e 07 de junho, irão realizar-se nos Açores, região que terá eleições para a Assembleia Legislativa no outono.

Autor: Lusa/AO Online

Em declarações à Lusa, o líder da bancada do CDS-PP, Nuno Magalhães, adiantou que, apesar de o programa não estar ainda fechado, o objetivo é que sejam "umas jornadas parlamentares dinâmicas, fugindo ao modelo clássico de haver apenas e só painéis".

"Vamos procurar um contacto intenso com a população, fazer visitas, conhecer a realidade", disse Nuno Magalhães.

Quanto aos temas em debate irão abranger matérias nacionais e regionais e serão acertados com o CDS-Açores, acrescentou o líder parlamentar democrata-cristão.

Relativamente ao facto das jornadas se irem realizar nos Açores, Nuno Magalhães reconheceu que o aproximar de "um momento importante" como as eleições regionais pesou na decisão, sublinhando que o objetivo do grupo parlamentar do CDS-PP é ajudar "num combate que será difícil", mas em relação ao qual o partido tem "grande esperança e confiança".

"Eles no CDS Açores é que definem a sua forma de fazer campanha, o seu programa, são se trata de nenhum interferência ou ingerência, trata-se de ajudar dentro do possível", vincou.

Nuno Magalhães escusou-se, para já, a revelar em que ilha ou ilhas dos Açores irão decorrer as jornadas parlamentares.

Nas últimas eleições para a Assembleia Legislativa da região Autónoma dos Açores, o CDS-PP elegeu três deputados - um pelo círculo eleitoral da ilha Terceira, outro pelo círculo eleitoral da ilha de São Jorge e um pelo círculo regional de compensação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados