Açoriano Oriental
Legislativas
CDS-PP destaca fim da maioria absoluta do PS
O líder parlamentar do CDS-PP, Pedro Mota Soares, destacou este domingo que o PS perdeu a maioria absoluta afirmando que esse era um dos objectivos do seu partido e registou que o CDS subiu em relação a 2005.
CDS-PP destaca fim da maioria absoluta do PS

Autor: Lusa / AO Online
Numa primeira reacção às projecções das televisões, Pedro Mota Soares destacou em primeiro lugar que “o Partido Socialista “perdeu a sua maioria absoluta”, ouvindo-se na sala os aplausos dos militantes presentes.

“Esse era um dos objectivos da candidatura do CDS”, reclamou Mota Soares, sublinhando que o “segundo dado” a registar” é que “o CDS subiu” e em alguns casos “subiu significativamente”.

Mota Soares afirmou que os dados oficiais já apurados mostram que “vai ser uma noite longa”, já que apuradas “1485 freguesias, o PS desceu 7 por cento, o PSD desceu um por cento, o CDS sobe 3,4 por cento, o BE sobe 3,5 por cento e a CDU sobe 0,5 por cento”.

“Por isso mesmo, esta vai ser uma noite longa, onde temos de contar todos os votos até ao fim, mas parece-me que o CDS pode estar muito perto de ter um resultado histórico, nomeadamente nos centros urbanos em que está a subir”, afirmou.

O CDS-PP estabeleceu como objectivo ficar à frente do PCP e do BE, ou seja, ser a terceira força política em Portugal.

Logo às 20:00, os militantes e dirigentes presentes na sala, aplaudiram longamente as projecções das televisões que davam o fim da maioria absoluta do PS e o CDS com mais deputados que em 2005.

A candidata do CDS-PP por Lisboa Isabel Galriça Neto e o presidente do Conselho Nacional, António Pires de Lima, chegaram à sede do partido para acompanhar a evolução dos resultados.

Em 2005, o CDS-PP obteve 7,4 por cento dos votos e elegeu 12 deputados. De acordo com as projecções da RTP, o CDS-PP obterá entre 8,5 e 11,5 por cento e eleger entre 18 a 21 deputados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados