Política

CDS/PP critica "injustiça" na promoção turística das ilhas mais pequenas

CDS/PP critica "injustiça" na promoção turística das ilhas mais pequenas

 

Lusa/AO online   Regional   16 de Nov de 2011, 13:34

O CDS/PP dos Açores alertou para a necessidade de serem corrigidas "injustiças na promoção turística da região”, alegadamente “penalizadoras” das ilhas mais pequenas do arquipélago, propondo políticas que promovam o turismo interno.
Luís Silveira recordou que “o Governo Regional tem investido milhões de euros na promoção turística da Região" (para 2012 está previsto um investimento global de 23 milhões), mas frisou que continuam a existir “lacunas que em nada ajudam a combater a tendência de decréscimo do turismo, em particular nas ilhas mais pequenas”.

O deputado regional do CDS/PP, que falava numa conferência de imprensa nas Velas, em S. Jorge, defendeu a importância de serem lançadas políticas destinadas a promover “um verdadeiro turismo interno” e que permitam “capitalizar” o chamado “mercado da saudade”.

Luís Silveira contestou o fato de, na implementação de tarifas aéreas especiais para viagens entre o exterior e os Açores, não estarem previstas deslocações para outras ilhas que não as de entrada no arquipélago.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.