Açoriano Oriental
CDS-PP candidata Catarina Cabeceiras por São Jorge nas eleições regionais
A cabeça de lista do CDS-PP pelo círculo de São Jorge às eleições regionais dos Açores, Catarina Cabeceiras, prometeu empenho, na Assembleia Legislativa, na defesa da agricultura e turismo, setores que classificou como fundamentais para a ilha.
CDS-PP candidata Catarina Cabeceiras por São Jorge nas eleições regionais

Autor: Lusa/AO online

 

“São setores muito importantes”, declarou à agência Lusa Catarina Cabeceiras, apontando que no caso da agricultura é necessário uma diminuição dos custos de produção para que os agricultores tenham uma maior rentabilidade.

A candidata considerou, por outro lado, que o turismo é um “setor potenciador de muitos postos de trabalho”, o que pode evitar que jovens desempregados abandonem a ilha.

“A ilha tem muito a crescer no turismo”, considerou Catarina Cabeceiras, que se candidata na lista do CDS-PP como independente.

A cabeça de lista adiantou ter aceitado o convite por entender que é essencial a população manter “uma voz ativa na representação e defesa do que são os seus valores, interesses e preocupações”.

“É essencial e importante termos um papel ativo no que são as soluções futuras para a nossa região e, principalmente, para São Jorge”, afirmou.

Catarina Cabeceiras, de 36 anos, é engenheira agrícola e atualmente desempenha funções de chefe de gabinete na Câmara das Velas, único município dos Açores liderado pelo CDS-PP.

Nos Açores, onde o PS governa há 20 anos, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação.

Nas últimas eleições regionais, em outubro de 2012, o PS elegeu 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa, enquanto o CDS-PP conquistou três mandatos, um dos quais em São Jorge.

As próximas eleições realizam-se este ano, mas ainda não têm data marcada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados