Açoriano Oriental
Política
CDS/PP afirma que SATA discrimina três ilhas
O CDS-PP protestou esta quarta-feira contra a exclusão de três ilhas dos Açores da acção de promoção de tarifas reduzidas para viagens de estudantes no arquipélago, promovida pela transportadora aérea regional SATA.
CDS/PP afirma que SATA discrimina três ilhas

Autor: Lusa / AO online
Num requerimento solicitando esclarecimentos ao Governo açoriano, o deputado regional do CDS/PP Luís Silveira considera uma “inaceitável e lamentável injustiça” que a iniciativa em causa exclua as ilhas de S. Jorge, Pico e Graciosa.

“A maioria dos alunos que se desloca na região para outra ilha com fins de concluir a sua formação académica fá-lo por não ter disponíveis na sua ilha de residência instituições de ensino com o grau pretendido”, sublinha o parlamentar.

Luís Silveira alega ainda que a “SATA-Air Açores é uma companhia que executa o transporte regular de passageiros por via aérea inter-ilhas ao abrigo de um contrato de serviço público pelo qual recebe indemnizações compensatórias”.

Uma fonte da transportadora regional garantiu à Lusa que todos os estudantes açorianos beneficiam das tarifas especialmente reduzidas desde Outubro de 2009, independentemente da ilha em que residem.

No seu sítio da Internet a transportadora anuncia, porém, tarifas especiais para estudantes nos voos entre Corvo e Faial, Flores e S. Miguel, Faial e S. Miguel, Terceira e S. Miguel e Santa Maria e São Miguel.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados