Açoriano Oriental
CDS-PP/Açores defende esforço conjunto para encontrar futuro modelo para a RTP
O líder do CDS-PP/Açores defendeu hoje que os partidos da oposição, a maioria socialista e o Governo Regional devem mobilizar esforços para encontrarem um modelo para o futuro da televisão e rádios públicas regionais.
CDS-PP/Açores defende esforço conjunto para encontrar futuro modelo para a RTP

Autor: Lusa/AO Online

O ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional apresentou, na semana passada, um modelo para o futuro da RTP/Açores que assenta na criação de uma empresa regional para garantir os conteúdos audiovisuais, ficando a estação de televisão com a área da informação.

“Nós todos devemos estar disponíveis para discutir esta proposta com franqueza, com lealdade e frontalidade. Acho que há uma abertura política do Governo da República, existindo alguma resistência do conselho de administração, mas chegou a altura de estarmos todos do lado do serviço público de rádio e televisão nos Açores”, declarou Artur Lima, em conferência de imprensa, em Ponta Delgada.

Para o líder dos centristas açorianos, o modelo apresentado pelo ministro Poiares Maduro constitui uma “proposta aberta” que deve ser discutida pelos partidos da oposição, PS e, sobretudo, pelo Governo Regional.

“Aquilo não passa de uma proposta absolutamente aberta, sem nada de concreto, que acho que devemos ter a arte e o engenho de saber concretizar e fundamentar e depois, então, ver a resposta de Lisboa. Ouve boa vontade, ouve respeito pelos Açores, pela rádio e pela televisão, que tem de ser pensada e reestruturada”, considerou.

Artur Lima refere que “não se pode estar aqui a jogar ao gato e ao rato, ver quem manda e não manda”, frisando que, durante a campanha eleitoral para as eleições legislativas regionais dos Açores, “todos queriam uma empresa”.

O líder do CDS-PP defendeu que “é preciso haver uma reestruturação de pessoal na RTP/Açores” através do recurso a rescisões por mútuo acordo e passando funcionários para a empresa de multimédia a criar, tendo que haver “abertura” neste sentido.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados