Açoriano Oriental
CDS avança com projeto de Lei de Bases dos Cuidados Paliativos
Paulo Portas anunciou hoje que a “primeira proposta” do CDS na próxima sessão legislativa visa a aprovação no Parlamento de uma Lei de Bases dos Cuidados Paliativos.
 CDS avança com projeto de Lei de Bases dos Cuidados Paliativos

Autor: Lusa/AO Online

“Apresentarei na próxima semana um projeto. Numa matéria tão sensível como esta, trabalharemos com certeza para o consenso”, disse o presidente do CDS em Aveiro, num comício realizado no Mercado do Peixe que congregou apoiantes do partido provenientes de vários pontos do país.

Em Portugal, “tantas vezes não há qualidade no fim da vida. O CDS comprometeu-se a um combate: dotar Portugal de um sistema moderno, civilizado, de Cuidados Paliativos”.

“O CDS trabalhou, ouviu, consultou e decidiu que a Lei de Bases dos Cuidados Paliativos será o nosso primeiro agendamento, já em setembro”, adiantou Paulo Portas.

Na sua opinião, “Portugal está infelizmente entre os piores países da Europa para se morrer com dignidade”, tendo o CDS decidido avançar na Assembleia da República, já no início de setembro, com um projeto de Lei de Bases “a pensar naqueles que têm doenças incuráveis, prolongadas e progressivas e nas suas famílias”.

“Queremos um consenso, mas lembramos que o essencial é gastar bem” na área da saúde, defendeu.

Paulo Portas disse que “não se poupa nos doentes, poupa-se no desperdício”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados