Açoriano Oriental
CDS-PP abre hoje debate quinzenal com questões sobre competitividade e crescimento
O CDS-PP abre esta quarta-feira o debate quinzenal, com questões sobre "competitividade e crescimento económico".
CDS-PP abre hoje debate quinzenal com questões sobre competitividade e crescimento

Autor: Lusa/AO Online

 

O segundo partido a intervir no debate será o PSD que centrará as suas perguntas na "conclusão do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF)" e no "compromisso para um crescimento duradouro".

O Partido Socialista será o primeiro partido da oposição a falar no debate quinzenal e escolheu como temas a "situação económica e social", seguindo-se o PCP que elegeu igualmente as "questões sociais, económicas e políticas".

O Bloco de Esquerda indicou como temas "políticas sociais, economia e relações internacionais" e, na mesma linha, o Partido Ecologista "Os Verdes" elegeu as "questões económicas, sociais e ambientais".

O último debate quinzenal com o primeiro-ministro no parlamento realizou-se a 4 de abril e acabou por ficar marcado pela discussão dos cortes que o Governo terá de fazer para alcançar a meta orçamental para 2015.

A 15 de abril, em Conselho de Ministros extraordinário, o Governo anunciou que vai aplicar cortes de 1.400 milhões de euros em 2015 para cumprir a meta do défice desse ano, de 2,5%. A ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, afirmou nessa ocasião que as medidas duradouras a aplicar sobre pensionistas e funcionários públicos vão ser apresentadas ainda este mês, devendo ser aplicadas para o ano, e que o Executivo prevê arrecadar 180 milhões de euros com a "redução do número de funcionários públicos, mas através apenas de processos de aposentações e rescisões amigáveis.

 

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados