Açoriano Oriental
Cavaco Silva visita lagoas e almoça cozido das Furnas
O Presidente da República, Cavaco Silva, visitou hoje as lagoas do Fogo e Furnas, cumprindo parte do prometido à sua chegada quinta-feira a Ponta Delgada para quatro dias de férias na ilha de S. Miguel.
 Cavaco Silva visita lagoas e almoça cozido das Furnas

Autor: Lusa/AO Online

Acompanhado da mulher, filhos, nora e netos, o Chefe de Estado aproveitou o bom tempo que se regista em S. Miguel para apreciar a paisagem do interior da maior ilha açoriana, almoçando o típico “cozido das Furnas”.

Confeccionado pelo vapor libertado no interior em covas abertas no campo de fumarolas das margens da lagoa, o “Cozido das Furnas” é um dos pratos mais procurados pelos turistas que visitam S. Miguel.

Durante a tarde, Cavaco Silva passa também pela zona da costa norte da ilha onde são exploradas as únicas plantações de chá da Europa.

Ao explicar aos jornalistas a decisão de vir aos Açores passar um curto período de férias que termina no domingo, o Presidente da República considerou Uma “falta imperdoável” que a sua família não conhecesse a Região.

A deslocação ocorre pouco depois de Cavaco Silva ter apelado aos portugueses para que façam férias em Portugal, alegando que essa opção pode constituir ajuda para o país combater a atual situação de crise.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados