Açoriano Oriental
Cavaco Silva recebe chanceler alemã com "welcome, willkommen"
A chanceler alemã, Angela Merkel, chegou esta segunda-feira cerca das 12:40 (hora de Lisboa) ao Palácio de Belém, para uma audiência com o Presidente da República, que a recebeu na Sala dos Embaixadores com um "welcome, willkommen".
 Cavaco Silva recebe chanceler alemã com "welcome, willkommen"

Autor: Lusa/AO online

"Welcome, willkommen", disse o Presidente da República Portuguesa a Angela Merkel, a quem cumprimentou com um aperto de mão e um sorriso.

Nas breves palavras, em inglês, que trocou em seguida com Angela Merkel, Cavaco Silva referiu o bom tempo que se faz sentir no país, com sol, "mesmo em novembro".

De seguida, Cavaco Silva convidou Angela Merkel a entrar para a audiência.

Na Sala dos Embaixadores era audível o ruído dos protestos dos manifestantes que se concentram no jardim da Praça Afonso de Albuquerque, frente à porta principal do Palácio de Belém.

A chanceler alemã chegou ao Pátio dos Bichos com alguns minutos de atraso em relação ao programa oficial, que previa o início da audiência às 12:30, acompanhada por um dispositivo de segurança que incluía várias viaturas.

Cerca de 10 minutos antes da entrada da chefe do governo alemão na residência oficial do Presidente da República, chegaram quatro carrinhas com jornalistas alemães.

Ao sair da viatura oficial, Angela Merkel, que foi recebida pelo chefe da Casa Civil da Presidência da República, Nunes Liberato, dirigiu um aceno às várias dezenas de jornalistas presentes.

A audiência contará, do lado português, com a participação do chefe da Casa Civil, Nunes Liberato, do embaixador de Portugal em Berlim, Luís de Almeida Sampaio, e da assessora para as Relações Internacionais do Presidente da República, Luísa Bastos de Almeida.

Do lado alemão participam o porta-voz do Governo Federal, Steffen Seibert, a embaixadora da República Federal da Alemanha em Lisboa, Helmut Elfenkamper, o assessor para a Política Externa e Segurança, Christoph Heusgen, o assessor da Chanceler Federal para a Política Económica e Financeira, Lars-Hendrik Roller, e o assessor para a Política Europeia, Nikolaus Meyer - Landrut.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados