Açoriano Oriental
Jogos Olímpicos
Cavaco Silva felicita Nélson Évora pela medalha de ouro
O Presidente da República felicitou hoje o português Nélson Évora pela medalha de ouro de triplo salto nos Jogos Olímpicos de Pequim, assinalando que o atleta contribuiu para a valorização nacional e internacional dos desportistas portugueses.
Cavaco Silva felicita Nélson Évora pela medalha de ouro

Autor: Lusa/AO online
"Em meu nome pessoal e em nome de todos os portugueses quero felicita-lo vivamente pela Medalha de Ouro de Triplo Salto obtida nos Jogos Olímpicos de Pequim", afirmou Cavaco Silva, em mensagem enviada a Nélson Évora.

    O Presidente da República considerou que o "enorme feito desportivo" foi "alicerçado nas qualidades desportivas e também pessoais" do atleta português.

    A conquista da medalha de ouro "contribuiu decisivamente para a valorização nacional e internacional dos desportistas portugueses", assinalou.

    "Quero ainda felicitá-lo pela excepcional carreira que os troféus até agora obtidos têm vindo a consolidar, confirmando o seu espírito vencedor e extraordinários talentos desportivos que tanto orgulham os portugueses", acrescentou.

    O saltador português Nélson Évora conquistou hoje a primeira medalha de ouro nos presentes Jogos Olímpicos para Portugal, juntando-a ao inédito título mundial que tinha conquistado em Osaca, no Japão, em 2007.

    Nélson Évora, porta-bandeira de Portugal nos Jogos, alcançou assim o grande objectivo com que partiu para estes Jogos, numa final muito disputada e em que venceu com um salto de 17,67 metros, melhor marca mundial do ano e com mais cinco centímetros que o segundo, o britânico Philips Idowu (17,62).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados