Açoriano Oriental
Cavaco Silva distingue três personalidades açorianas
O escritor Álamo Oliveira e o vulcanólogo Victor Hugo Forjaz recebem quinta feira, em Angra do Heroísmo, as comendas da Ordem do Mérito e Ordem do Infante que lhes foram atribuídas pelo Presidente da República.
Cavaco Silva distingue três personalidades açorianas

Autor: Lusa/AO Online

A entrega das condecorações com que Cavaco Silva distinguiu uma outra personalidade açoriana - o professor de educação física Jorge Amaral Borges (Grande Oficial da Ordem de Instrução)- consta dos programa das celebrações oficiais na Região do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Organizadas pelo gabinete do Representante da República, as comemorações integram uma celebração religiosa presidida pelo bispo de Angra, uma conferência do universitário luso-americano Onésimo Teotónio de Almeida sob o título “Açores (& Diáspora), Portugal, Europa – identidades em movimento” e uma receção oficial no Solar da Madre de Deus.

Nessa receção participam as principais entidades representativas dos Açores, nomeadamente os presidentes da Assembleia e Governo regionais, membros do Executivo, deputados, autarcas, dirigentes de instituições e associações de vária natureza.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados