Açoriano Oriental
Cavaco Silva deseja que "não falte a força" aos deputados em 2008
     O Presidente da República, Cavaco Silva, recebeu esta sexta-feira cumprimentos de boas festas dos deputados, a quem desejou que "não falte a força" para enfrentar uma agenda política exigente nos próximos meses.
Cavaco Silva deseja que "não falte a força" aos deputados em 2008

Autor: Lusa/AO online
      Jaime Gama, presidente da Assembleia da República, os vice-presidentes, à excepção do socialista Manuel Alegre, secretários da mesa e os líderes parlamentares, foram hoje apresentar, "com sinceridade", cumprimentos de "bom e feliz Natal e um próspero Ano Novo" a Cavaco Silva.

    Na resposta, o Presidente declarou-se feliz por ver "uma delegação parlamentar em carne e osso" em Belém, dado que no sistema constitucional português não tem muitas possibilidades de contacto "directo" com os deputados.

    "A comunicação faz-se por escrito, formal: diploma para cá, mensagem para lá", afirmou.

    Cavaco Silva disse acompanhar com "muito interesse" o trabalho dos deputados e garantiu que a cooperação entre a Presidência e a Assembleia da República funcionou "sem atritos" e sem "quaisquer obstáculos".

    Para o ano de 2008, o Chefe do Estado fez votos de bom trabalho: "Desejo que não vos falte a força para enfrentar uma agenda por mais pesada que possa ser".

    No final da breve cerimónia, em que fez uma fotografia de família com a delegação chefiada por Jaime Gama, Cavaco Silva afirmou-se feliz por "ver as caras" dos deputados, ao que o líder parlamentar do PSD, Santana Lopes, comentou: "Quem vê caras vê corações".

    Na cerimónia estiveram Jaime Gama, os vice-presidente Guilherme Silva (PSD), Nuno Melo (CDS-PP) e António Filipe (PCP), além dos líderes parlamentares Alberto Martins (PS), Pedro Santana Lopes (PSD), Bernardino Soares (PCP), Diogo Feio (CDS) e ainda as deputadas Helena Pinto (BE) e Celeste Correia (PS).

   
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados