Açoriano Oriental
Cavaco recebe CEME e o sucessor proposto pelo Governo para o cargo
O Presidente da República recebe hoje o tenente-general Artur Neves Pina Monteiro, nome proposto pelo Governo a Cavaco Silva para o lugar de Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME).
Cavaco recebe CEME e o sucessor proposto pelo Governo para o cargo

Autor: Lusa/AO Online

Às 17:30, o Presidente da República recebe em audiência o CEME Luís Pinto Ramalho, que termina o seu mandato no domingo.

O Governo decidiu quinta-feira, em Conselho de Ministros, propor ao Presidente da República a nomeação de Pina Monteiro para lugar de CEME, bem como a correspondente promoção ao posto de general.

Os chefes militares são nomeados pelo Presidente da República sob proposta do Governo.

Na quarta-feira à tarde, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), general Luís Araújo, esteve reunido com o Presidente da República, Cavaco Silva, para ultimar o processo de escolha do novo CEME.

O general Pinto Ramalho deixa o cargo de CEME ao fim de cinco anos de mandato.

Pina Monteiro foi comandante operacional do Exército até 2009, tendo iniciado funções no final desse ano como representante militar na sede da Aliança Atlântica, em Bruxelas.

Natural do concelho da Guarda e com 59 anos de idade, o tenente-general foi também chefe de gabinete do general Valença Pinto quando este desempenhou o lugar de CEME e de CEMGFA.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados