Açoriano Oriental
Cavaco nos Açores a 4 de Janeiro
O candidato Cavaco Silva arranca segunda-feira para a ‘volta’ da campanha para as eleições presidenciais, com passagem pelas regiões autónomas e por todos os distritos do país ao longo de 19 dias.
Cavaco nos Açores a 4 de Janeiro

Autor: Lusa/AOonline

A ‘volta’ terá início na segunda-feira de manhã no Funchal e termina dia 21 no Coliseu de Lisboa, com um dos dois únicos grandes comícios da campanha para as presidenciais de 23 de janeiro.

A intenção é “cobrir todo o país, como é vontade do candidato”, começando precisamente pelas regiões autónomas da Madeira (no dia 3 e na manhã de dia 4) e dos Açores (São Miguel no dia 4 e Terceira no dia 5).

Ao longo de toda a campanha o “guião” definido inclui sempre entre cinco a sete iniciativas por dia, divididas por visitas a instituições locais, contactos com a população, almoços e jantares-comício.

Já garantidas estão três semanas de “muito trabalho”, numa campanha que tem um orçamento de 2,12 milhões de euros, valor que corresponde a menos de metade do que é permitido por lei e que é “significativamente menos” do que foi gasto nas presidenciais de 2006.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados