Açoriano Oriental
Cavaco despede-se do Roteiro para a Juventude
O Presidente da República despede-se hoje do Baixo Alentejo, onde realizou a quarta jornada do Roteiro para a Juventude, passando por Almodôvar e Beja, onde voltará a mostrar “bons exemplos” numa região com oportunidades.
Cavaco despede-se  do Roteiro para a Juventude

Autor: Lusa/AO Online

O segundo e último dia da quarta jornada do Roteiro para a Juventude arranca em Almodôvar, onde o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, irá visitar a empresa Luís e Mateus, Comércio e Transformação de Produtos Alimentares.

Fundada no final da década de 90, a empresa tem atualmente uma faturação entre os três e os quatro milhões de euros, com uma produção semanal de enchidos na ordem das 15 toneladas.

Ainda em Almodôvar, o chefe de Estado irá visitar o Museu da Escrita do Sudoeste Alentejano e encontrar-se com jovens dirigentes associativo de um concelho que tem já cinco atletas olímpicos.

Antes do almoço, a comitiva regressará a Beja, por onde já passou na sexta feira ao final da tarde, para um encontro de jovens empresários do Baixo Alentejo em São Brissos, mais precisamente na herdade “Monte Novo e Figueirinha”, um projeto de turismo rural onde é também produzido vinho e azeite.

A jornada do Roteiro para a Juventude encerrará com um almoço com cerca de uma centena de jovens empresários do Baixo Alentejo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados