Açoriano Oriental
Casaca aposta em “enorme” campanha de sensibilização
O candidato do PS à Câmara de Ponta Delgada diz que é preciso estudar de forma aprofundada, alternativas à deposição em aterro do lixo não reciclável.
Casaca aposta em “enorme” campanha de sensibilização

Autor: Hélder Blayer

Salientando que os aterros são "o pior dos males possíveis, de todos os pontos de vista, mesmo do ponto de vista da produção de dióxido de carbono", Paulo Casaca lembra que a solução da incineração é, apesar de tudo, "menos má".

O cabeça de lista do PS a Ponta Delgada visitou o aterro intermunicipal da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel (AMISM).

Casaca ficou a saber que na perspectiva da AMISM, a incineradora a instalar "já não tem que ser, como se dizia há uns tempos, uma incineradora muito grande, porque já existem soluções mais reduzidas e que são igualmente rentáveis".

No local, Casaca salientou que a grande questão é "saber se nos vamos resignar a uma taxa de reciclagem da ordem dos 10%, que foi o número apontado há pouco tempo pela Presidente da Câmara de Ponta Delgada, ou vamos ser ambiciosos e compreender que há um esforço tremendo a ser feito com todos os cidadãos, para os convencer da necessidade de reduzirmos os resíduos que produzimos e de reciclarmos tanto quanto possível".*

*Leia a notícia completa na edição impressa do Açoriano Oriental de 30 de Setembro de 2009

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados