Casa Branca confirma encontro entre genro de Trump e o embaixador russo

Casa Branca confirma encontro entre genro de Trump e o embaixador russo

 

Lusa/Açoriano Oriental   Internacional   3 de Mar de 2017, 11:24

A Casa Branca confirmou o encontro entre o genro de Donald Trump e o embaixador russo nos Estados Unidos, em dezembro, durante um encontro com empresários na Torre Trump, em Nova Iorque.

Kushner, o marido de Ivanka Trump, participou no encontro que tinha como objetivo “estabelecer um canal de comunicação” entre o Kremlin e a nova Administração norte-americana.

Anteriormente, o contacto com o embaixador russo era estabelecido pelo general Michael Flynn, assessor de Donald Trump para assuntos de Defesa que entretanto apresentou a demissão.

O encontro entre o genro de Trump ocorreu já depois das eleições, ao contrário dos contactos que foram mantidos entre o general Flynn e o Procurador-Geral, Jeff Sessions, com o embaixador que ocorreram durante a campanha presidencial norte-americana.

Flynn demitiu-se depois de terem sido tornadas públicas informações que indicavam que tinha mentido sobre o conteúdo das reuniões com Kislyak, embaixador russo nos Estados Unidos, e que levantam suspeitas sobre ingerências de Moscovo no processo eleitoral norte-americano que deu a vitória a Donald Trump.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.