"Cartas da Guerra" entre quatro filmes portugueses nomeados para Prémios Fénix


 

Lusa/AO Online   Nacional   29 de Set de 2016, 13:04

Os filmes portugueses "Cartas da Guerra", ""Eldorado XXI", ""John From" e "Treblinka" estão nomeados para a terceira edição dos Prémios Fénix para cinema Ibero Americano, cujos vencedores serão anunciados em dezembro na Cidade do México.

 

De acordo com o sítio online do galardão, organizado pela Cinema23, os filmes portugueses foram nomeados em várias categorias para o certame que nesta edição reunirá 58 longas-metragens e 25 documentários.

"Cartas da Guerra", de Ivo M. Ferreira, filme escolhido para candidato de Portugal a uma nomeação para os prémios norte-americanos Óscares e os espanhóis Goya, foi nomeado para os Prémios Fénix na categoria de Fotografia de Ficção, criada por João Ribeiro.

"Eldorado XXI", de Salomé Lamas, está nomeado na categoria de Fotografia Documental, criada por Luis Armando Arteaga, e nesta mesma categoria está também nomeado o documentário de Sérgio Tréfaut "Treblinka", cuja fotografia é assinada por João Ribeiro.

O filme "John From", de João Nicolau, está nomeado na categoria de Música Original, criada por João Lobo.

Os filmes "Cartas da Guerra", "Eldorado XXI", e "John From" são produzidos pela O Som e a Fúria e "Treblinka" tem produção da Faux.

Além dos filmes portugueses, há outro filme - "La muerte de Luís XIV", realizado por Albert Serra - criado em coprodução de Espanha/Portugal (pela Rosa Filmes)/França, está nomeado para quatro categorias: Vestuário, Realização, Longa-metragem de Ficção e Desenho de Arte.

De acordo com a produtora O Som e a Fúria, "Cartas da Guerra", em exibição em Portugal, ultrapassou 18 mil espetadores, e "Eldorado XXI" terá estreia no início de 2017.

O anúncio dos premiados está previsto para o dia 07 de dezembro no Teatro de la Ciudad “Esperanza Iris”, na Cidade do México.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.