Açoriano Oriental
Carnaval de Estarreja começa mais cedo com desfile noturno
O Carnaval de Estarreja vai sair à rua pela primeira vez a 07 de fevereiro, com o desfile noturno das escolas de samba na praça Francisco Barbosa, anunciou a organização.
Carnaval de Estarreja começa mais cedo com desfile noturno

Autor: Lusa/AO online

 

Os principais corsos, com a participação dos 13 grupos carnavalescos (cinco escolas de samba e oito grupos de folia) e cerca de um milhar de figurantes, estão marcados para os domingos de 8 e 15 de fevereiro.

Na noite do dia 11 decorrerão as Marchas Luminosas, enquanto o dia 14 será reservado para o Carnaval Infantil, com transmissão televisiva na RTP.

Apesar do “feriado” ter sido suspenso, os festejos prolongam-se até terça-feira de Carnaval, dia 17, em que a tarde será animada por Quim Barreiros.

Janeiro é já de “pré-época”, com o trabalho de preparação, ensaios e confeção de fantasias, e durante o mês as escolas de samba apresentam semanalmente os seus sambas-enredo com que irão desfilar nos principais corsos.

Os Independentes da Vila e os Morenos já fizeram a apresentação das suas músicas, sucedendo-se a Tribal (dia 17), Trepa Coqueiro (dia 24) e Vai Quem Quer (dia 31).

A 6 de fevereiro, as baterias juntam-se no mesmo palco para uma apresentação final dos sambas-enredo 2015.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados