Carmina Burana encerra festival "Música no Colégio"

Carmina Burana encerra festival "Música no Colégio"

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   18 de Jul de 2014, 11:30

A terceira edição do festival "Música no Colégio" encerrará com a apresentação da cantata Carmina Burana de Carl Orf pelo Coro Sinfónico do Coral de São José.
O festival, organizado pelo Coral de São José – Associação Musical, e que começou quinta-feira, compreende quatro noites temáticas, cada uma caracterizada por uma vertente musical própria.

 

Assim, na quinta-feira, realizou-se a Noite Filarmonia, na qual a Banda Harmonia Mosteirense, sob direção de Roberto Martins, apresentou um repertório “muito refrescante” na abertura deste festival.

 

Esta sexta-feira, as atuações vão distribuir-se por dois palcos, com Aníbal Raposo a atuar no palco principal e Rafael Carvalho e a sua viola da terra no adro da Igreja do Colégio, numa noite dedicada à música açoriana.

 

No sábado, dia 19, a música portuguesa dos anos 20, 30 e 40 vão animar a Noite Memórias de Sempre que terá como convidados Carlos Guilherme e Ana Paula Russo. A atuação desta noite será ainda acompanhada por coreografias de Maria João Gouveia e marchas populares com João Paulo Costa.

 

Para terminar este festival em apoteose, na última noite, será apresentada pela primeira vez nos Açores a obra Carmina Burana de Carl Orf pelo Coro Sinfónico do Coral de São José, acompanhado pelos solistas Ana Paula Russo, Rui Baeta e Carlos Guilherme. A obra vai ser acompanhada pelos pianistas Svetlana Pascoal e Cândido Fernandes e terá a direção de Luís Filipe Carreiro.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.