Açoriano Oriental
Carlos Sousa abandona após despiste na quinta etapa
O piloto português Carlos Sousa (Mitsubishi) abandonou a edição 2016 do Dakar, após um despiste na quinta etapa, que marcou a entrada na Bolívia.
Carlos Sousa abandona após despiste na quinta etapa

Autor: Lusa/AO Online

 

O português, que participava para 15.ª vez na prova, saiu de pista ao quilómetro 188, numa altura em que chovia intensamente e o vidro ficou embaciado.

“Foi tudo muito rápido. O Paulo Fiúza estava a tentar limpar o vidro, porque a visibilidade era quase nula... E em 2 segundos, estávamos fora de estrada. Ficámos com o carro junto a um precipício, pendurado em duas pedras. O nosso colega de equipa ainda tentou ajudar-nos, mas na posição em que o carro ficou, só mesmo com a ajuda de um camião”, disse Carlos Sousa.

De acordo com o piloto, “começou a cair granizo e a temperatura baixou para perto dos 0 graus”.

“Estávamos a 4.000 metros de altitude e começamos a passar um pouco mal. Ao fim de cerca de duas horas, os médicos da organização insistiram para abandonarmos o local, porque não nos deixariam passar ali a noite. Viemos de helicóptero e estamos agora no acampamento, tristes e desolados por este desfecho. Enfim, este não foi o nosso Dakar”, lamentou.

Carlos Sousa, cujo melhor prestação foi um quarto lugar em 2003, já tinha tido problemas na segunda etapa, na qual precisou que o seu carro fosse rebocado, perdendo mais de duas horas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados