Açoriano Oriental
Carlos Pinto substitui Rui Amorim no comando técnico do Santa Clara
É a quarta mudança no comando técnico do Santa Clara na temporada 2016/2017. A informação é avançada pelo site MaisFutebol
Carlos Pinto substitui Rui Amorim no comando técnico do Santa Clara

Autor: Arthur Melo

Rui Amorim foi afastado do comando técnico do Santa Clara após a derrota de domingo, na Ribeira Brava, frente ao União da Madeira (1-0) e será substituído por Carlos Pinto, técnico que há uma semana foi afastado do comando técnico do Paços de Ferreira.

A informação foi avançada na noite de segunda-feira, dia 5 de dezembro, pelo site MaisFutebol.

Carlos Pinto, que 'salvou' os encarnados de Ponta Delgada da descida da divisão na última temporada, já terá aceite o convite para voltar aos Açores, regressando ao ativo apenas uma semana depois de ter rescindido, por mútuo acordo, com o Paços de Ferreira.

Rui Amorim, em 11 jogos ao serviço do Santa Clara, apenas venceu por uma ocasião e domingo, na partida da 17.ª jornada da II Liga, os encarnados de Ponta Delgada averbaram a quinta derrota no campeonato e o quinto jogo sem ganhar, período no qual apenas conquistaram dois pontos (dois empates).

Recorde-se que Rui Amorim deixou o Salgueiros (Campeonato de Portugal) para orientar o Santa Clara após a saída de Quim Machado, técnico que apenas esteve nos Açores seis dias, depois de ter chegado para substituir Daniel Ramos que entretanto se mudara para o Marítimo da Madeira.

Carlos Pinto regressa aos Açores sete meses depois de ter trocado o Santa Clara pelo Paços de Ferreira e vai tornar-se no quarto treinador da equipa que atualmente ocupa o quarto lugar da II Liga com 28 pontos.

O próximo compromisso da equipa é a receção ao Penafiel, no próximo sábado, pelas 18h00, no Estádio de São Miguel, jogo da 18.ª jornada do campeonato.

Os durienses têm os mesmos pontos que os encarnados.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados