Carlos Moedas indicado para comissário europeu do Trabalho e Assuntos Sociais

Carlos Moedas indicado para comissário europeu do Trabalho e Assuntos Sociais

 

Lusa/AO Online   Internacional   3 de Set de 2014, 19:26

O ainda secretário de Estado-adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, poderá ficar responsável pela pasta do Emprego e Assuntos Sociais na Comissão Europeia, segundo informação divulgada hoje pelo jornal norte-americano Financial Times.

Carlos Moedas foi o nome apontado por Portugal para comissário europeu e, segundo um organograma divulgado hoje no blogue dedicado a assuntos europeus do Financial Times, o 'Brussels Blog', deverá ficar responsável pela pasta do Emprego e dos Assuntos Sociais.

O blogue explica que recebeu o documento há três dias de uma fonte não identificada, mas garante que não duvida da sua credibilidade, admitindo que tenha sido trabalhado no círculo do próximo presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Junker.

Ainda assim, o 'Brussels Blog' admite que os comissários escolhidos e a distribuição de pastas já possam ter sofrido alterações.

Junker iniciou na terça-feira a ronda de entrevistas aos candidatos propostos pelos Estados-membros para integrar o novo executivo comunitário, sem data prevista para a conclusão do processo.

Ocupado está já o cargo de Alta Representante para a Política Externa e de Defesa, para o qual foi nomeada, no sábado, pelos líderes dos 28, a chefe da diplomacia italiana, Federica Mogherini, que será ainda vice-presidente da "Comissão Juncker".

A "Comissão Barroso" termina o seu mandato a 31 de outubro e o novo colégio deverá entrar em funções no dia 01 de novembro, mas o Parlamento Europeu já avisou que não aceitará uma redução do número de mulheres no executivo comunitário (atualmente são nove).

Contactado pela Lusa, o gabinete do secretário de Estado-adjunto do primeiro-ministro não prestou declarações.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.