Carlos Luz afasta campeão olímpico mas acaba eliminado dos Mundiais de judo

Carlos Luz afasta campeão olímpico mas acaba eliminado dos Mundiais de judo

 

LUSA/AO online   Outras modalidades   27 de Ago de 2015, 13:23

Diogo Lima e Carlos Luz (-81 kg) foram hoje afastados ao terceiro combate nos Mundiais de judo e Ana Cachola (-63 kg) caiu ao segundo duelo, na competição que decorre em Astana, no Cazaquistão.

Carlos Luz, 32.º da classificação mundial e que luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio2016, causou surpresa ao afastar no seu segundo combate o campeão olímpico em título, o sul-coreano Jae-Bum Kim.

O judoca começou muito bem, batendo na estreia o bielorrusso Aliaksandr Stsiashenka, 23.º do mundo, para encontrar logo de seguida o sul-coreano – campeão olímpico e asiático em título e duas vezes campeão mundial (2010 e 2011), a quem venceu por ‘ippon’.

Seria um adversário menos provável a afastar o português, no caso o moldavo Valeriu Duminice (53.º do mundo), que venceu por decisão dos juízes.

Quanto a Diogo Lima (52.º), começou por derrotar o uruguaio Alain Aprahamian (82.º) e o australiano Eoin Coughlan (33.º), mas acabou por perder com o judoca alemão Sven Maresch (8.º), por castigos.

Em femininos, nos -63 kg, esteve em competição Ana Cachola, que começou por vencer a ‘desconhecida’ norte-coreana (sem ‘ranking’) Song Hwa Kim, por castigos, e perdeu a seguir com a israelita Gerbi Yarden.

Yarden, terceira do mundo, foi vice-campeã mundial em 2014 e campeã do mundo em 2013.

Na sexta-feira, Portugal termina a sua participação nos Mundiais de Astana, com Yahima Ramírez a competir nos -78 kg e Célio Dias nos -90 kg.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.