Açoriano Oriental
Carlos Costa quer repetir êxito de 2007 no SATA Rallye Açores
Carlos Costa guarda boas recordações da última edição do SATA Rallye Açores, onde obteve o seu melhor resultado de sempre.
Carlos Costa quer repetir êxito de 2007 no SATA Rallye Açores

Autor: Arthur Melo
Em 2007, o piloto do Citroën Saxo S1600 obteve a vitória, à geral, na Fórmula 3 (o que equivale dizer o triunfo entre os F3 açorianos), vitória entre os concorrentes de Turismo e foi o terceiro melhor açoriano na prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial.
Por tudo isso, não esconde que a partir de quinta-feira “vou dar o melhor para tentar ganhar a Fórmula 3 à geral”, afirmou o piloto micaelense na apresentação da equipa e das novas instalações da CC Racing, nos Arrifes.
Em ambiente descontraído e rodeado de familiares, amigos e de alguns “adversários”, Carlos Costa sublinhou o cuidado com que a viatura foi revista, tendo sido praticamente desmontada após o Rali Ilha Azul, por forma a que o piloto possa materializar com um bom resultado todo o trabalho da sua equipa de mecânicos, o que o leva a dizer que “temos todas as condições para fazer um bom rali”, conhecido pela sua extrema dureza, que neste caso particular não deverá ser um problema: “o carro está preparado e vai aguentar bem este rali”, remata o campeão em título da Fórmula 3 e Agrupamento de Turismo dos Açores.
Tal como aconteceu na apresentação de ontem, em que o carro foi apresentado após ter sido levantado um pano que o cobria, instámos o piloto a erguer um pouco a ponta do véu no que à táctica diz respeito.
Como é seu apanágio, Carlos Costa foi frontal e directo: “na Super Especial vamo-nos divertir e dar espectáculo. Nos restantes dois dias vamos atacar. O SATA Rallye Açores dá duas pontuações para o Campeonato e por isso vamos estar sempre ao ataque”, por forma “a manter bem longe e distante a concorrência”, que virá, essencialmente, de Pedro Vale e de Sérgio Silva.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados