Açoriano Oriental
Carlos César promete que PS terá "novo líder" na região até ao final de janeiro
O presidente do PS/Açores, Carlos César, revelou esta segunda-feira que o processo de reestruturação interna do partido, que inclui a eleição do "novo líder", estará concluído "no final de janeiro".
Carlos César promete que PS terá "novo líder" na região até ao final de janeiro

Autor: Lusa/AO online

“A Comissão Regional do PS/Açores deverá reunir brevemente e todo esse processo deverá finar finalizado, cumpridos os prazos que são determinados pelos estatutos e regulamentos do partido, no final de janeiro”, afirmou Carlos César.

O líder regional socialista assegurou que “tudo seguirá no seu devido tempo o planeamento estabelecido há mais de um ano e meio”, frisando que “o mais importante era a vitória nas eleições regionais”, a que se seguirá agora o processo de reestruturação do partido.

“Vamos eleger o novo líder do partido nos Açores, os seus novos dirigentes, realizar o nosso congresso regional e estabelecer as novas metas partidárias para os próximos dois anos. Concluiremos, assim, o percurso traçado, renovando pessoas e energias para o novo ciclo e para os novos desafios”, afirmou.

Carlos César, que vai ceder em breve a presidência do Governo dos Açores a Vasco Cordeiro, na sequência da vitória do PS nas eleições regionais de 14 de outubro, ainda não tinha esclarecido até agora se pretendia também abandonar a liderança do partido na região, apesar de ser essa a convicção da generalidade dos analistas.

A afirmação de que os socialistas açorianos vão eleger um "novo líder" surge como uma indicação de que não se vai recandidatar à presidência do partido na região.

O PS/Açores conquistou a maioria absoluta nas eleições regionais de 14 de outubro, elegendo 31 dos 57 deputados que compõem a Assembleia Legislativa Regional.

Os socialistas obtiveram 48,98 por cento dos votos, vencendo em oito das nove ilhas do arquipélago, tendo a Graciosa sido a única onde ganhou o PSD.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados