Açoriano Oriental
Carlos César eleito presidente do PS
O ex-líder do Governo Regional dos Açores Carlos César foi hoje eleito presidente do PS com 985 votos, substituindo no cargo Maria de Belém Roseira.
Carlos César eleito presidente do PS

Autor: Lusa / AO online

 

O anúncio foi feito pelo presidente da mesa do Congresso cessante na abertura dos trabalhos do XX Congresso do PS, que decorre até domingo na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações

Carlos César era o candidato único ao cargo de presidente do PS e foi eleito por voto secreto, sucedendo no lugar à ex-ministra socialista Maria de Belém Roseira, que ascendeu a este lugar em 2011 por proposta do anterior líder, António José Seguro.

Presidente do Governo Regional dos Açores entre 1996 e 2012, Carlos César foi mandatário nacional das candidaturas de António Costa nas eleições primárias do PS de 28 de setembro passado e, mais recentemente, ao cargo de secretário-geral.

Carlos César e António Costa, além de amigos de longa data, seguiram quase sempre o mesmo percurso político desde que entraram para a Juventude Socialista (JS) no final da década de 70, altura em que ambos contactaram de perto com o ex-primeiro-ministro António Guterres e com o ex-secretário de Estado Arons de Carvalho.

Ao contrário do que tem sido tradição no PS, António Costa pretende atribuir ao cargo de presidente um perfil mais executivo do que meramente moderador.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados