Açoriano Oriental
Carlos César diz que PS não vende autonomia ao Governo da República
O presidente do PS/Açores, Carlos César, garantiu que os socialistas não venderão a autonomia ao Governo da República e salientou que Vasco Cordeiro, candidato à presidência do executivo regional
Carlos César diz que PS não vende autonomia ao Governo da República

Autor: Lusa/AO online

“Somos um partido dos Açores, para os Açores e de açorianos e, por isso, Vasco Cordeiro não precisa de dizer se está de acordo com Seguro (secretário-geral do PS), se o conheceu no passado ou há dois dias, pode dizer apenas o que pensa e o que vai fazer pelos açorianos”, afirmou Carlos César, num comício realizado esta noite na Casa do Povo da Beira, nas Velas, em S. Jorge.

Carlos César, que se referia às recentes declarações da líder do PSD/Açores sobre Pedro Passos Coelho, frisou ainda que os socialistas “não vão vender a autonomia ao Governo da República”, assegurando que não acontecerá nos Açores o que aconteceu na Madeira, uma região que “faliu e entregou o poder a Lisboa”.

“Não vamos permitir que as medidas do Governo da República sufoquem os Açores”, afirmou o líder regional socialista, defendendo a necessidade de “continuar a gerir bem as finanças regionais” para ter condições que permitam “proteger os Açores das piores medidas que vão chegar com o Orçamento de Estado”.

Para Carlos César, a campanha eleitoral para as eleições regionais de 14 de outubro “é de esclarecimento e não de promessas e anúncios ao desbarato”.

“Estamos empenhados em ganhar para os Açores o que nos falta e não desesperados como o PSD à procura dos votos que não lhes chegam”, afirmou.

Carlos César, que não se recandidata à presidência do Governo Regional, considerou que Vasco Cordeiro, o candidato socialista nestas eleições, “é o símbolo da nova ambição, da nova esperança e da união dos açorianos”.

“Estou muito feliz por aquilo que os meus governos realizaram, mas tenho uma esperança muito maior com o que vai fazer o governo liderado por Vasco Cordeiro”, frisou o líder regional socialista.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados