Saúde

Carlos César defende importância dos cortes no sector da saúde

Carlos César defende importância dos cortes no sector da saúde

 

Lusa/AO online   Regional   15 de Nov de 2010, 15:07

O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, defendeu esta segunda-feira a importância das medidas de poupança que o executivo decidiu para o sector da saúde, considerando que os ganhos obtidos permitem “investimento em serviços aos açorianos”.
"Todo o dinheiro que pouparmos nos nossos hospitais e centros de saúde, como, aliás, em tudo e em todos os lugares, e que seja investido em serviços aos açorianos, é poupança bem justificada e bem empregue”, afirmou Carlos César na cerimónia de assinatura do contrato para a construção do Centro de Radioterapia dos Açores.

Esta foi a única referência do presidente do executivo açoriano aos cortes decididos para o sector da saúde, nomeadamente ao nível da redução das prevenções médicas nos hospitais, que estão a provocar desagrado entre a classe médica.

Na intervenção que proferiu na cerimónia, o presidente do executivo regional salientou que as melhorias que o governo tem concretizado ao nível dos cuidados de saúde implicam “elevadas disponibilidades financeiras e uma criteriosa utilização dos recursos disponíveis”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.