Açoriano Oriental
Lavoura
Carlos César admite linha de crédito para produtos agrícolas
Carlos César destacou esta segunda-feira as “grandes capacidades” do sector agrícola no arquipélago, que “está no bom caminho”, admitindo a abertura de uma linha de crédito para a comercialização de produtos agrícolas.
Carlos César admite linha de crédito para produtos agrícolas

Autor: Lusa / AO online
“Não vivemos acabrunhados no sector agrícola, que se tem mecanizado e aumentou a produção em termos qualitativos e quantitativos”, afirmou.

O presidente do executivo regional, que falava em Ponta Delgada no final de uma audiência que concedeu à Federação Agrícola dos Açores, frisou que “este é um sector modernizado, com grandes capacidades, que tem tido um bom comportamento face às oscilações dos mercados”.

Por seu lado, o presidente da Federação Agrícola das Açores, Jorge Rita, salientou as várias questões que foram abordadas na audiência com o presidente do governo regional, desde o sector do leite ao da carne, que considerou de grande importância na economia regional, passando pela diversificação agrícola, que exige uma “melhor política de transportes”.

Jorge Rita, entre outras questões, fez uma referência especial ao problema do preço do leite, que considerou não ser o que os produtores desejavam, apelando aos industriais deste sector.

“Esperamos que os industriais percebam a situação e não matem a galinha dos ovos de ouro”, afirmou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados