Açoriano Oriental
Política
Carlos César acusa Cavaco Silva de "não ter coragem" de assumir a candidatura
O presidente do PS/Açores, Carlos César, reafirmou este domingo, em Ponta Delgada, o apoio à candidatura presidencial de Manuel Alegre e acusou Cavaco Silva de “não ter coragem” de assumir a sua para evitar criticas pelo “mau mandato”.
Carlos César acusa Cavaco Silva de "não ter coragem" de assumir a candidatura

Autor: LUSA/AO Online

“[Cavaco Silva] não tem coragem de dizer que quer ser Presidente da República para impedir os críticos de o criticarem pelo mau mandato que tem feito”, afirmou o líder regional socialista.

Carlos César, que também é presidente do Governo Regional dos Açores, salientou ainda que a região não tem contado com a solidariedade do Presidente da República.

“Raramente nos apoiou e até impediu que os Açores tivessem um estatuto de acordo com as suas ambições”, apontou.

No discurso que proferiu no Pinhal da Paz, na Festa do PS/Açores, perante alguns milhares de pessoas, o líder socialista açoriano recordou que Manuel Alegre escolheu o arquipélago para apresentar a candidatura presidencial e reafirmou o seu apoio.

“Para nós, açorianos, a questão presidencial é fácil, gostamos de votar em quem gosta de nós e respeita a nossa autonomia”, afirmou, acrescentando que “Manuel Alegre é o Presidente da República para a estabilidade e para a mobilização das energias nacionais”.

“Até podíamos votar em Fernando Nobre, mas não era a mesma coisa”, frisou Carlos César, apelando depois directamente ao voto em Manuel Alegre.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados