Cáritas anuncia campanha para combater isolamento dos idosos

Cáritas anuncia campanha para combater isolamento dos idosos

 

Lusa/AOonline   Nacional   2 de Out de 2012, 09:50

A Cáritas Portuguesa lançou a campanha "E esta semana, já visitaste os teus avós?" uma ação que pretende alertar toda a comunidade para os problemas inerentes à solidão dos idosos e à necessidade de combate à sua exclusão.

A campanha permite, segundo a organização assinalar o Dia Internacional do Idoso que se assinalou na segunda-feira e através de um spot televisivo, emitido na RTP, que premeia igualmente o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações.

O filme, realizado e produzido por João Lima e Vasco Sequeira e com a direção de fotografia de Vasco Viana “retrata um idoso que sonha ser visitado pela sua família mas que vive, na realidade, imerso na solidão”.

O elenco é composto pelos atores Bernardo Alves, Rita Fernandes, Marco Martin e Joana Santos.

O Presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, realça a importância de alertar a sociedade para o drama da solidão nos idosos, reforçando a necessidade do envolvimento e colaboração de toda a comunidade, “sobretudo de um participação ativa e emergente na criação de respostas e alternativas através das quais seja possível combater a exclusão dos mais seniores, contribuindo para aumentar a sua qualidade de vida e bem-estar”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.