Cápsula não tripulada Dragon chegou à Estação Espacial Internacional com provisões

Cápsula não tripulada Dragon chegou à Estação Espacial Internacional com provisões

 

Lusa/AO online   Ciência   17 de Abr de 2015, 16:20

A cápsula espacial não tripulada Dragon, da empresa norte-americana Spacex, chegou à Estação Espacial Internacional (EEI) levando abastecimentos para os astronautas a bordo, anunciou a agência espacial norte-americana (NASA).

 

Samanatha Cristoforetti, astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA) que integra a atual tripulação da EEI, "apanhou" a cápsula com um braço robótico cerca das 10:55 horas GMT (9:55 em Lisboa), quando a estação espacial se encontrava sobre o norte do Pacífico, segundo a NASA.

"Houston, a captura (da cápsula) foi terminada", declarou Terry Virts, astronauta da NASA, após a operação ser bem-sucedida.

A acoplagem final da Dragon, lançada da Florida na terça-feira, será realizada durante o dia de hoje.

A cápsula vai fornecer à EEI duas toneladas de provisões, uma máquina de café expresso, assim como material destinado a experiências científicas em microgravidade.

Depois de cinco semanas acoplada à EEI, a Dragon deixará a estação espacial e voltará à Terra carregada com material de experiências científicas, resíduos e equipamentos usados.

Esta é a sexta missão de reabastecimento da EEI realizada pela Spacex para a NASA, num total de 12 viagens no quadro de um contrato de 1,6 mil milhões de dólares (1,48 mil milhões de euros).

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.