Açoriano Oriental
Segunda Liga
Capitão encarnado com confiança redobrada para a nova época (vídeo)
Foi um Pedro Pacheco bem disposto aquele que se apresentou ontem na conferência de imprensa. O capitão do Santa Clara traçou o caminho da equipa para a próxima época, que começa já no próximo sábado (17h00), com a receção ao Olhanense, para a jornada inaugural da primeira fase da Taça da Liga.
Carregando o video...

Autor: Nuno Martins Neves
Com quase três semanas de trabalho nas pernas, os encarnados de Ponta Delgada preparam-se para a sua estreia oficial na temporada 2014/2015. A receção ao Olhanense no próximo sábado reveste-se de cariz especial, até porque vai acabar por servir para os jogadores às ordens de Cláudio Braga disputarem o seu primeiro jogo da época.
“Vamos querer ganhar”, confessou Pedro Pacheco, lembrando de imediato que “ainda não fizemos nenhum jogo de pré-época, e por isso é normal que ainda possam existir alguns erros”.
Com um plantel praticamente fechado - falta apenas encontrar mais um guarda-redes, um defesa e um extremo - o capitão da formação micaelense diz estar a apreciar os métodos do novo treinador.
Pacheco diz que o primeiro contacto com Cláudio Braga tem sido “bom”, sentimento partilhado pelo restante plantel. “Sinto que o grupo tem gostado dos treinos e dos métodos de treino. Penso que está a agradar nesse aspeto e se continuarmos assim estamos certamente num bom caminho”.
Caminho esse que deverá levar o Santa Clara a melhorar a classificação da época transata (15.º lugar) apesar do médio não estabelecer qualquer meta, até porque, recorda, o plantel foi formado “praticamente do zero. Nós estamos num processo de aprendizagem e estamos a assimilar as ideias do mister. Vamos encarar cada partida com o intuito de vencer, garantindo os objetivos mínimos o mais depressa possível e depois então pensar em voos mais altos, pois estamos aqui sempre com muita ambição”.
A nível pessoal, Pacheco diz querer “dar o máximo em campo. Se conseguir fazer isso, sei que estou a ajudar o clube”.
Apresentação do equipamento oficial na quinta-feira
Com os trabalhos de pré-época e de preparação do primeiro jogo da temporada em curso, o plantel do Santa Clara vai fazer uma pequena pausa no próximo dia 24 de julho, pelas 19h00, no São Miguel Park Hotel, para a apresentação dos equipamentos oficiais da nova época. As camisolas dos encarnados de Ponta Delgada passam a ser fabricadas pela Macron pela marca alemã Adidas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados