Capa do Santo Cristo deste ano foi oferecida por um jovem seminarista

Capa do Santo Cristo deste ano foi oferecida por um jovem seminarista

 

Rui Jorge Cabral   Regional   18 de Mai de 2017, 12:50

Um jovem seminarista da freguesia das Sete Cidades, em São Miguel, foi o autor da capa que este ano vai cobrir a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres durante as festas que têm o seu ponto alto com a procissão do próximo domingo.

A capa foi apresentada esta manhã na sacristia do Santuário do Santo Cristo, tendo a zeladora da imagem, a irmã Margarida Borges, explicado que "muitos foram os obstáculos com que este jovem se debateu para concretizar o seu sonho, nomeadamente os poucos recursos económicos, ao ponto de ter de fazer alguns sacrifícios para conseguir levar por diante a elaboração da capa".

Ao fim de três anos de trabalho, a capa que o jovem Aurélio Sousa mandou fazer em veludo vermelho, com bordados vindos de Espanha, ficou pronta e tem a originalidade de trazer, nas costas, um laço em prata que simboliza a luta contra o cancro, doença que afetou uma familiar deste seminarista e que moveu a fé deste jovem na sua conceção. *

 

*Leia a reportagem completa sobre a apresentação da capa que o Santo Cristo vai usar na procissão deste ano no jornal Açoriano Oriental de sexta-feira, 19 de maio de 2017.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.