Açoriano Oriental
Canonização dos pastorinhos sem novidades em 2017
O reitor do Santuário de Fátima disse hoje não prever que haja novidades "ao longo deste ano" quanto ao processo de beatificação e canonização da irmã Lúcia nem da canonização dos beatos Jacinta e Francisco Marto.
Canonização dos pastorinhos sem novidades em 2017

Autor: Lusa/AO Online

“Não temos qualquer indicação que seja provável ou expectável que haja novidade ao longo deste ano” quanto à canonização de Jacinta e Francisco nem quanto à beatificação de Lúcia de Jesus, os videntes de Fátima, afirmou Carlos Cabecinhas numa conferência de imprensa, da equipa coordenadora do santuário da visita do papa Francisco, a 12 e 13 de maio, para os 100 anos das aparições.

O reitor e coordenador geral da visita acrescentou que o processo de Lúcia de Jesus conclui a sua “fase diocesana” na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro e que depois seguirá para Roma.

“É um processo particularmente extenso, difícil e longo. Não é expectável que este ano haja qualquer novidade em relação ao processo da irmã Lúcia”, declarou.

Já quanto ao processo de canonização dos beatos Jacinta e Francisco Marto, “tudo está dependente do milagre aprovado por Roma”.

O padre Carlos Cabecinhas lembrou que “surgiram notícias sem confirmação oficial” do avanço do processo de canonização, “mas as notícias eram parciais” e ainda não há decisão.

Mais uma vez, insistiu o reitor, não há “qualquer indicação que seja provável ou expectável que haja novidade ao longo deste ano” neste caso.

O jornal 'on-line' Observador noticiou no domingo que o milagre que permitirá a canonização de Francisco e Jacinta Marto, dois dos três pastorinhos de Fátima, tinha sido aprovado pelo Vaticano, citando o monsenhor Agostinho Borges, reitor da igreja de Santo António dos Portugueses, em Roma.

Faltava, no entanto, a confirmação oficial por parte do Vaticano, que “deverá sair nos próximos dias”, segundo Francisco Mendes, também citado pelo Observador, outro sacerdote português que esteve presente numa missa na igreja de Santo António dos Portugueses, em Roma.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados