Açoriano Oriental
Economia
Candidaturas à linha de crédito Açores Empresas II
O Governo Regional dos Açores anunciou esta terça-feira a prorrogação até 30 de Setembro do prazo de candidaturas à linha de crédito Açores Empresas II, no montante global de 60 milhões de euros.
Candidaturas à linha de crédito Açores Empresas II

Autor: Lusa/AO online
A decisão, que é justificada com a solicitação de diversos municípios do arquipélago, permite que as instituições bancárias formalizem as candidaturas junto do governo até 15 de Outubro.

A linha de crédito Açores Empresas II permite que as empresas que tenham pagamentos em atraso por parte de municípios ou empresas municipais do arquipélago possam receber os montantes em dívida de imediato e sem encargos financeiros.

Nesse sentido, todas as facturas emitidas até 15 de Maio poderão ser recebidas pelas empresas através das instituições financeiras que aderiram à iniciativa, cabendo depois aos municípios e empresas municipais liquidar esses compromissos num prazo máximo de dois anos.

Esta linha de crédito foi criada pelo executivo açoriano no final de Abril, na reunião do Conselho de Governo realizada em Vila do Porto, no encerramento da visita estatutária a Santa Maria.

Com esta iniciativa, o governo regional pretende dar mais liquidez às empresas, de forma a permitir que tenham melhores condições para enfrentar as dificuldades de tesouraria e de financiamento criadas por falta de pagamento das dívidas das autarquias.

“Pretende-se assegurar que as empresas dos Açores fornecedoras de bens ou serviços aos municípios da região ou às empresas municipais tenham acesso facilitado a recursos financeiros que promovam o aumento da sua liquidez”, referia o comunicado final do Conselho de Governo que esteve reunido em Vila do Porto, Santa Maria.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados