Açoriano Oriental
Candidaturas à liderança do PSD/Açores abertas até 5 de dezembro
As candidaturas à liderança do PSD/Açores, que perdeu as eleições legislativas regionais de 16 de outubro, vão estar abertas até 05 de dezembro, mas para já, apenas o líder regional dos sociais-democratas, Duarte Freitas, anunciou que se vai recandidatar.
Candidaturas à liderança do PSD/Açores abertas até 5 de dezembro

Autor: Lusa/AO Online

O regulamento para as eleições diretas no PSD/Açores foi aprovado na noite de sábado, em reunião do Conselho Regional do PSD (o órgão máximo entre congressos), que esteve reunido na ilha do Faial, cujas conclusões só hoje foram divulgadas, em comunicado.

"As candidaturas a presidente da Comissão Política Regional devem ser subscritas por um mínimo de 500 militantes e entregues ao Conselho de Jurisdição Regional até ao dia 05 de dezembro", refere o mesmo comunicado, confirmando apenas que as eleições diretas estão marcadas para o dia 19 de dezembro de 2016.

O Conselho Regional do PSD deliberou ainda marcar para os dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2017, o XXII Congresso Regional do PSD/Açores, que irá realizar-se na ilha de São Miguel, cujos delegados serão eleitos em simultâneo com a eleição direta do líder do partido.

No encontro de sábado, os sociais-democratas açorianos tomaram ainda conhecimento da proposta de estatutos do Núcleo das Mulheres Social-Democratas dos Açores, que serão submetidos a aprovação do Congresso Regional, em janeiro.

"Trata-se de uma estrutura autónoma do partido que terá como principais objetivos promover o crescimento da militância e a participação ativa das mulheres na vida política e partidária", adianta o comunicado do Conselho Regional do PSD.

Recorde-se que o PSD/Açores, que foi governo no arquipélago entre 1976 e 1996, já não tem responsabilidades governativas da região há mais de 20 anos, e voltou a perder as eleições legislativas regionais de 16 de outubro, com 30,89% dos votos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados