Açoriano Oriental
Candidaturas a estágio no Gabinete da Região em Bruxelas abrem em janeiro

As candidaturas às bolsas de estágio no Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores em Bruxelas decorrem de 1 a 31 de janeiro, para o primeiro período de estágio com início a 1 de março, e de 1 a 30 de setembro, para o segundo período de estágio com início a 1 de novembro, de acordo com o despacho publicado hoje em Jornal Oficial.

Candidaturas a estágio no Gabinete da Região em Bruxelas abrem em janeiro

Autor: AO online

Os estágios, que têm a duração de três meses e podem prolongar-se por iguais períodos até ao limite máximo de nove meses, destinam-se a jovens licenciados, mestres ou doutorados, com idade até 30 anos.

A bolsa para estágio, no valor mensal de 1600 euros, constitui uma compensação pecuniária para comparticipar despesas de alojamento e alimentação durante o período de estágio. Além da bolsa, está também previsto o pagamento de seguros e de uma passagem aérea no percurso de ida e volta entre o local de residência do beneficiário, na Região, e o local do estágio.

Segundo uma nota de imprensa do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS), os critérios de seleção de candidatos comportam quatro componentes, nomeadamente avaliação curricular, carta de motivação, prova em língua estrangeira de trabalho e prova escrita de seleção, sendo ponderados nesta última a expressão e fluência em português, o sentido crítico e inovador, a argumentação curricular e os conhecimentos de questões europeias.

 Estes estágios decorrem no âmbito do programa 'Estagiar Europa' que pretende criar condições para que os jovens possam adquirir conhecimentos práticos em contexto real de trabalho em instituições europeias, usufruindo, em particular, das estruturas regionais, inter-regionais ou comunitárias, bem como em departamentos ou serviços do Governo Regional dos Açores na União Europeia, fora do território nacional.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados