Candidato Vasco Cordeiro volta a defender manutenção das quotas leiteiras

Candidato Vasco Cordeiro volta a defender manutenção das quotas leiteiras

 

Lusa/AO Online   Regional   8 de Set de 2012, 19:15

O candidato socialista à presidência do governo regional dos Açores, Vasco Cordeiro, reafirmou hoje a necessidade de se "manter a reivindicação" para a manutenção das quotas leiteiras, mas considerou "essencial que seja preparado um plano alternativo".

 

Vasco Cordeiro falava no final de uma reunião com a delegação socialista da Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu, que integra os eurodeputados Capoulas Santos e Luís Paulo Alves.

Esse plano alternativo, segundo o candidato do PS/Açores, deve passar pela “valorização dos laticínios dos Açores e pela valorização da qualidade”.

“A aposta deve ser claramente na qualidade, valorizando também os aspetos que nos diferenciam em relação ao que se faz noutras partes do país e nos mercados externos”, afirmou, destacando a importância de “manter parcerias” com os vários níveis de decisão na União Europeia.

Dessa forma, será possível “dar a conhecer aos responsáveis políticos europeus a realidade açoriana e a importância que as decisões tomadas na União Europeia podem ter na região”.

Por seu lado, Capoulas Santos, coordenador do Grupo Socialista no Parlamento Europeu e relator para a reforma da Política Agrícola Comum (PAC), salientou que a visita permitiu mostrar “aos colegas de outros países a realidade açoriana e o progresso fantástico que conheceu nos últimos anos”.

“Vamos entrar num momento crucial da negociação da reforma da PAC e esta foi uma excelente oportunidade para mostrar a especificidade dos Açores”, afirmou.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.