Eleições autárquicas

Candidato do PSD quer concelho da Madalena "mais apelativo"


 

Lusa/Açoriano Oriental   Regional   7 de Abr de 2017, 15:58

O presidente da Câmara da Madalena e recandidato nas eleições autárquicas disse que quer tornar o concelho "mais apelativo e muito mais disponível para as pessoas".

 

"Quero tornar a Madalena mais apelativa e muito mais disponível para as pessoas, quebrando barreiras arquitetónicas e sociais que existam", afirmou à agência Lusa José António Soares, 54 anos, que concorre a um segundo mandato.

O candidato social-democrata defendeu ser "necessário prosseguir com a intenção de renovar a face da vila da Madalena", na ilha do Pico, Açores, o que passa por obras de requalificação urbana e outros projetos de cariz social, cultural e histórico.

"Vamos criar uma Madalena mais justa, mais coerente com a sua realidade geográfica de concelho fronteira da ilha", prometeu José António Soares, assinalando que a vila é uma das principais portas de entrada para quem se desloca à ilha.

Continuar e aprofundar o apoio social, cultural e desportivo são outras das metas da candidatura de José António Soares, destacando que atualmente a autarquia já atribui incentivos à natalidade, e apoia os mais idosos e a recuperação de habitação degradada.

Ao nível das freguesias, desde São Caetano até às Bandeiras, o cabeça de lista anunciou que pretende disponibilizar "mais soluções" para facilitar o dia-a-dia das populações, exemplificando com a requalificação de jardins e a criação de melhores acessibilidades aos edifícios.

Além disso, pretende apostar na melhoria e na criação de trilhos pedestres, bem como na valorização das zonas balneares.

Segundo José António Soares, após a requalificação da zona balnear do Cachorro, que considerou "um dos locais mais visitados na ilha", a o objetivo da candidatura do PSD é que "essa requalificação seja transversal a outros locais".

"Entendo que estamos ainda a iniciar uma caminhada e gostaríamos de concluí-la para colocar a Madalena no lugar certo", referiu o candidato, que ambiciona dar uma "nova centralidade" à Madalena no contexto regional.

José António Soares é militante do PSD, funcionário da Empresa de Eletricidade dos Açores. Foi presidente da Junta de Freguesia da Madalena e membro da Assembleia Municipal.

Nas eleições autárquicas de 2013, o PSD conquistou três mandatos e o PS dois.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.