Candidato do PPM por Santa Maria quer melhorar transporte de carga


 

Lusa/AO Online   Regional   13 de Set de 2016, 11:05

O cabeça de lista do Partido Popular Monárquico (PPM) pelo círculo de Santa Maria às eleições regionais dos Açores assegurou hoje que vai empenhar-se na melhoria do transporte marítimo de mercadorias para a ilha caso seja eleito.

 

“Há que encontrar outras soluções no transporte de mercadorias para a ilha de Santa Maria, devendo o Governo dos Açores assumir responsabilidades nesta matéria”, defendeu Emanuel Melo, independente de 38 anos, natural da freguesia de Santo Espírito, concelho de Vila do Porto, onde reside.

No setor do turismo, o empresário defendeu a necessidade de promover melhorias na restauração local e o reforço das ligações aéreas a Santa Maria, que “estão condicionadas pelos reencaminhamentos de passageiros” contemplados no novo modelo de transporte aéreo em vigor entre os Açores e o continente.

Para o candidato são necessárias novas ligações aéreas, para que seja possível aos residentes na ilha terem um acesso mais facilitado ao exterior, dado que “tem havido muitas listas de espera” nos voos.

Emanuel Melo manifestou-se, ainda, preocupado com a saúde na ilha do grupo oriental do arquipélago, considerando ser necessário promover mais deslocações de médicos especialistas a Santa Maria, uma vez que se “espera uma eternidade para ir a Ponta Delgada e Terceira” para uma consulta.

No ensino, o cabeça de lista admitiu que este satisfaz, muito embora aponte a importância de melhorar a estrutura do parque escolar, bem como a alimentação que é fornecida aos alunos.

Santa Maria, com um único concelho, tinha em 2015, de acordo com as estimativas provisórias da população residente do Instituto Nacional de Estatística 5.652 habitantes.

O PS governa os Açores há 20 anos, arquipélago onde há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação (que junta os votos que não permitiram eleger deputados nos círculos de ilha).

O PS tem 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa dos Açores, enquanto o PSD, o maior partido na oposição, conquistou 20 mandatos. O CDS-PP tem três deputados no parlamento regional, enquanto BE, PCP e PPM conseguiram um mandato cada.

Santa Maria elege três deputados nas eleições de 16 de outubro.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.