Açoriano Oriental
Cancelados mais seis voos nos Açores
O mau tempo que afeta hoje o arquipélago dos Açores obrigou ao cancelamento de mais seis voos da transportadora aérea SATA na região, disse à agência Lusa o porta-voz da empresa.
Cancelados mais seis voos nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

 

Além dos dois voos desta manhã, com origem e destino na Terceira, com um total de 110 passageiros que acabaram por ser abrangidos por outras ligações realizadas hoje, a SATA cancelou seis voos.

Segundo António Portugal, foram canceladas as ligações Horta-Corvo-Horta, com 21 passageiros, Horta-Flores-Horta (115 passageiros) e Terceira-Graciosa-Terceira (76 passageiros).

O porta-voz da transportadora aérea açoriana adiantou que estes passageiros estão protegidos para voos a realizar na terça-feira.

Da Terceira já seguiu viagem o voo da Qatar que aterrou no domingo nas Lajes devido a uma emergência médica.

O Boeing da Qatar Airways, que fazia a ligação entre o aeroporto de Washington/Dulles, nos Estados Unidos da América, e Doha, no Qatar, declarou a emergência médica por causa de um passageiro que se sentiu mal a bordo, após "alguma turbulência" durante o voo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou hoje o aviso laranja para a ilha Terceira, do grupo central dos Açores, devido à previsão de chuva.

Segundo o IPMA, o aviso laranja para esta ilha vigora até às 20:00 locais (mais uma hora em Lisboa).

O IPMA mantém para o grupo central, que inclui ainda as ilhas do Faial, Graciosa, Pico e São Jorge, um aviso amarelo devido à previsão de trovoada, que se mantém até às 11:00 de terça-feira.

Já no grupo oriental dos Açores, ilhas de São Miguel e de Santa Maria, o aviso laranja é para chuva permanente entre 02:00 e as 08:00 de terça-feira.

Nestas duas ilhas, o aviso laranja é antecedido de um aviso amarelo, para chuva, vento e trovoada, a partir da noite de hoje e até ao final da manhã de terça-feira.

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado. Já o aviso amarelo, o terceiro mais grave, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados