Canal NBC suspende apresentador Brian Williams por seis meses

Canal NBC suspende apresentador Brian Williams por seis meses

 

Lusa/AO online   Internacional   11 de Fev de 2015, 15:49

O canal de televisão norte-americano NBC suspendeu o apresentador Brian Williams por seis meses sem direito a vencimento depois de o jornalista ter exagerado os relatos sobre a sua passagem pelo Iraque.

 

A medida, anunciada terça-feira, teve efeito imediato, explicou a NBC, que está a ser pressionada para despedir o jornalista de 55 anos, com um salário anual de 10 milhões de dólares (cerca de 8,8 milhões de euros) e vencedor de mais de duas dezenas prémios.

Em 2003, Williams deslocou-se ao Iraque com as tropas norte-americanas, tendo relatado, após o seu regresso, que o helicóptero onde viajava esteve debaixo de fogo. Num comunicado, a presidente da NBC, Deborah Turness, afirmou que esta descrição foi "errada e completamente inapropriada para alguém na posição de Brian".

"Decidimos hoje [terça-feira] suspender Brian Williams como editor-chefe e apresentador das notícias da noite da NBC durante seis meses. A suspensão será sem pagamento e tem efeito imediato", disse Turness.

Williams, que capta uma audiência estimada em nove milhões de espetadores por noite e é uma das caras mais reconhecíveis da televisão norte-americana, admitiu que a história sobre o seu quase encontro com a morte no Iraque não era verdadeira, depois de ter sido criticado por militares que estavam presentes na altura.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.